Conecte-se conosco

Cultura

Virada de chave: na Festa do Moranguinho coadjuvante vira destaque

Publicado

em

Qual é o roteiro que é escrito para nossas vidas? Ninguém o sabe ao certo, todavia, surpreende até mesmo os mais sonhadores.

Em 1995, aos 14 anos, Alessandro Turra chegava à Festa do Moranguinho ainda menino e sonhava ver de perto os músicos do Roupa Nova. Mas, para quem vinha de longe, lá das bandas de Santa Rosa, estar em frente ao palco, na cidade de Bom Princípio seria oneroso e pra lá de complexo.
Mas, o menino que tanto queria mostrar sua arte também queria tocar na Festa do Moranguinho e assim, mero coadjuvante, fez dupla com Sandro, artista com deficiência visual, que se apresentava ao teclado. Sandro ajudou o menino em seu sonho que, mesmo de longe, viu o Roupa Nova tocar.

Muitos anos depois pode gravar um disco sob a observância de Feghali, tecladista e multiinstrumentista da banda que tanto admirava. Quando ficou sabendo que o Roupa Nova voltaria a Bom Princípio, em 2022, tratou de fechar a agenda naquele dia: estaria novamente ali.

“Passou um filme na minha cabeça. A gurizada da banda (Brilha Som) foi toda no show. Os caras estão em plena forma”, citou Alessandro lembrando de 1995 e de tudo o que viveu na música nestes 27 anos. E o guri da época, sim, foi fazer foto com a Roupa Nova.

“No primeiro show não era bem assim conseguir uma foto e, agora, não poderia perder a chance de estar com eles”, contou.

Passados os momentos de emoção ao assistir a sua banda preferida, Turra, foi ao palco da Festa do Moranguinho, dessa vez para fazer o show de encerramento da edição de 2022. Alessandro Turra tocou e se emocionou, junto com o Brilha Som, afinal, vivera um dia todo especial. Teve a incumbência de tocar no encerramento da festa que o viu nascer para a música.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =

Cultura

Boom: Esperando na Janela ganhe ares de Bailão com o Brilha Som

Publicado

em

Parece ser uma declaração de amor feita em alto e bom som. Na real, não parece, é.

“Esperando na Janela”, agora em ritmo de bailão, na voz de Alessandro Turra e com a pegada do Brilha Som, é sucesso em todo Brasil há décadas. Mas, a sua história, não é tão conhecida assim.

Blanch Van Gogh compôs a letra e a gravação dela emplacou em 2000, bem na virada do século, com a banda de rock Cogumelo de Plutão. 25 anos passados, ganhou a versão do Brilha Som, lançada ontem, 2 de abril de 2025. O clipe gravado na Cervejaria Hunsrück, em meio à natureza vai além de uma belíssima produção.

“Quando cantávamos ela nos nossos shows, com uma versão mais sertaneja, já se percebia uma interação do público, mas na gravação do clipe a energia foi muito forte”, diz o vocalista do Brilha Som, Alessandro Turra.

Em vídeo lançado em suas redes sociais neste dia 3, Turra, lembra que a música foi uma composição voltado a Deus, sendo, sim, uma belíssima declaração de amor.

O estilo musical cá do interior do Rio Grande do Sul vem ganhando o Brasil. É questão de tempo para que nossos artistas tenham sua arte reconhecida neste país continental!

Assista no youtube e nas redes sociais do Brilha.

https://www.youtube.com/watch?v=WIOXtuj5JlI

Continuar Lendo

Cultura

Urwald conquista o Tri com sua Pilsen

Publicado

em

Vá lá que ainda não dá pra colocar a voz do Galvão Bueno gritando “é tetra, é tetra” mas Urwald está quase lá, afinal, a sua Pilsen foi eleita pela terceira vez a melhor cerveja do Pilsen do Brasil.
 
Nas noites de 11 e 12 de março, ocorreram as premiação do Concurso Brasileiro da Cerveja 2025, South Beer Cup 2025 e 13º Concurso Brasileiro da Cerveja. E não teve premiação apenas pra excelente Pilsen da Urwald. Dá uma conferida aí!
 
 
Concurso Brasileiro da Cerveja 2025
🥇Pilsen “Premium Lager”
🥇Kellerbier Naturtrüb
🥇Bock
🥉 German Pilsner
 
South Beer Cup 2025
(Copa Libertadores)
🥉Pilsen “Premium Lager”
 
13º Concurso Brasileiro da Cerveja.
🥈Porter
🥈Oktoberfest
🥉Kellerbier Naturtrüb

Continuar Lendo

Cultura

Rock Baladas, da Pandora, ganha as redes e o público

Publicado

em

Na noite de quinta, 20 de fevereiro de 2025, a Banda Pandora, criada há poucos anos, reuniu familiares e pessoas mais próximas para partilhar de um momento único: o lançamento do DVD Rock Baladas. Ao mesmo tempo que as redes sociais eram inundadas pela inconfundível voz de Xandi Gonçalves, no restaurante Garage 89, a banda Pandora chegava em grande estilo, falando aos fãs de relações mais estreitas.

“Essa é a realização de um sonho de criança. Vocês, que me conhecem desde muito pequeno, há muitos anos, sabem que sonhei com isso, olhando para fora das frestas nas paredes da casa de uma só peça em que morava com a minha mãe”, ressalta o vocalista Xandi. Diego Schardong, Ivan Luz e Samuel Pesan partilharam da alegria, deixando evidente que o lançamento do DVD, que está no youtube, é uma vitória gigantesca.

A gravação, em Lajeado, há algumas semanas, foi realizada ao vivo, sem qualquer edição de voz posterior. Os cortes de imagens são mágicos fazendo parecer que o ambiente, bastante grande, fosse pequenino e aconchegando, quase familiar.

Para quem quer reviver os anos 80 e 90, talvez um pouco dos 2000, com o sentimento de nostalgia e amor pela vida pode fazê-lo assistindo ao show histórico que deverá catapultar a Pandora no cenário nacional e, quiçá, internacional.

Assista e viva cada momento como se fosse único:
(3060) Pandora – DVD Rock Baladas (Completo) – YouTube

Continuar Lendo

Trending