Conecte-se conosco

Cultura

Poço das Antas tem ares de Hollywood

Publicado

em

Qual é a relação de Poço das Antas, no interior do Rio Grande do Sul, com Hollywood, nos Estados Unidos?
A resposta, se observarmos um pouco a foto que acompanha esta reportagem, remete, de pronto à década de 1980. Mais precisamente a 1984, quando um filme ganhou o público, ficando consagrado com o Oscar. Assim também, como indica o nome do filme, Taziani Elisa Klein, surgiu na passarela, como a “Dama de Vermelho”, para arrebatar fãs e ganhar os votos dos jurados. Era ela a nova rainha do pequeno município. Exuberante, a loira, mostrou muito mais do que o glamour da personagem do filme, mas a sabedoria de conduzir as opiniões a seu favor. Agora, uma vez rainha, terá que fazê-lo muitas e muitas vezes, levando o nome de Poço das Antas até outro patamar.
Mas antes de falarmos de uma rainha, bela, com um sobrenome pequeno, façamos referência à princesa, que tem o sobrenome de igual proporção e redação.
Filha de Fernando Aloísio Klein e Anelise Clara Ritter Klein, Fernanda Elisa Klein, 17 anos, deu início aos nomes citados como vencedoras da noite de sábado. A bela loira, de porte, encanto e simpatia, foi chamada à passarela, recebendo emocionada e orgulhosa, o título de segunda princesa. A representante da Escola Estadual de Ensino Médio seria, agora, também representante de Poço das Antas.
Como primeira princesa Alessandra Luísa Wilhelm. Filha de Rogério Luís Wilhelm e Andréia Inês Pletsch Wilhelm, ela tem 18 anos e representou o Esporte Clube 11 Amigos. A graciosa princesa tem ares de branca de neve, com clara pele e cabelos escuros. Deixa, ela, o reinado mais harmônico, formando a realeza junto com as belas loiras.
E, agora, vamos à rainha.
Se a temática da noite era “um sonho de princesa”, poderia e deveria haver um momento reservado para a rainha.
E quem recebeu a coroa de rainha de Poço das Antas para 2017/2018 foi Taziani Elisa Klein, de 19 anos. Ela representou o Esporte Clube Poço das Antas e é filha Laércio Pedro Klein e Maristela Flach Klein. Estudante de Administração, agora terá que gerenciar melhor o seu tempo, afinal, além de estudante ela trabalha. Além de estudar e trabalhar, com direito a muitos mimos, ajuda a cuidar do mano que ainda é de berço. E, agora, como se isso tudo não bastasse, ainda terá a incumbência de ser o símbolo maior da beleza local. Dama de Vermelho ou não, no cotidiano, Taziani, deverá ser a mais destacada em encantadora, afinal, é ela quem reina, ao lado de suas belas princesas.
Também as soberanas que se despediram tiveram momentos de emoção. Elisana Kaiber, Ana Caroline Griebler e Daiane Carine Schneider, puderam dar o seu adeus, recebendo o agradecimento do povo de Poço das Antas por seu trabalho como soberanas. Na passarela estiveram junto às nove candidatas da noite, cada qual com a sua importância e alegria ser mulher.
O prefeito Ricardo Flach, orgulhoso pelo sucesso do evento, teve a incumbência da coroação, e assim, distribuiu com as novas soberanas responsabilidades. São elas, agora, bandeira viva de Poço das Antas.
A noite, única em beleza e encantamentos, agora, ficará marcada pelo novo reinado do município e também da Transcitrus Fest. Caberá a Taziani, Alessandra e Fernanda fazer com que o nome de Poço das Antas atinja o ápice, com todo o destaque que merece.

Fotos (Arlete Campos/Fotografia)
Texto (Alex Steffen/Jornal Qtal)

DSC_0715 DSC_1797 DSC_1812 DSC_1819

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =

Cultura

Boom: Esperando na Janela ganhe ares de Bailão com o Brilha Som

Publicado

em

Parece ser uma declaração de amor feita em alto e bom som. Na real, não parece, é.

“Esperando na Janela”, agora em ritmo de bailão, na voz de Alessandro Turra e com a pegada do Brilha Som, é sucesso em todo Brasil há décadas. Mas, a sua história, não é tão conhecida assim.

Blanch Van Gogh compôs a letra e a gravação dela emplacou em 2000, bem na virada do século, com a banda de rock Cogumelo de Plutão. 25 anos passados, ganhou a versão do Brilha Som, lançada ontem, 2 de abril de 2025. O clipe gravado na Cervejaria Hunsrück, em meio à natureza vai além de uma belíssima produção.

“Quando cantávamos ela nos nossos shows, com uma versão mais sertaneja, já se percebia uma interação do público, mas na gravação do clipe a energia foi muito forte”, diz o vocalista do Brilha Som, Alessandro Turra.

Em vídeo lançado em suas redes sociais neste dia 3, Turra, lembra que a música foi uma composição voltado a Deus, sendo, sim, uma belíssima declaração de amor.

O estilo musical cá do interior do Rio Grande do Sul vem ganhando o Brasil. É questão de tempo para que nossos artistas tenham sua arte reconhecida neste país continental!

Assista no youtube e nas redes sociais do Brilha.

https://www.youtube.com/watch?v=WIOXtuj5JlI

Continuar Lendo

Cultura

Urwald conquista o Tri com sua Pilsen

Publicado

em

Vá lá que ainda não dá pra colocar a voz do Galvão Bueno gritando “é tetra, é tetra” mas Urwald está quase lá, afinal, a sua Pilsen foi eleita pela terceira vez a melhor cerveja do Pilsen do Brasil.
 
Nas noites de 11 e 12 de março, ocorreram as premiação do Concurso Brasileiro da Cerveja 2025, South Beer Cup 2025 e 13º Concurso Brasileiro da Cerveja. E não teve premiação apenas pra excelente Pilsen da Urwald. Dá uma conferida aí!
 
 
Concurso Brasileiro da Cerveja 2025
🥇Pilsen “Premium Lager”
🥇Kellerbier Naturtrüb
🥇Bock
🥉 German Pilsner
 
South Beer Cup 2025
(Copa Libertadores)
🥉Pilsen “Premium Lager”
 
13º Concurso Brasileiro da Cerveja.
🥈Porter
🥈Oktoberfest
🥉Kellerbier Naturtrüb

Continuar Lendo

Cultura

Rock Baladas, da Pandora, ganha as redes e o público

Publicado

em

Na noite de quinta, 20 de fevereiro de 2025, a Banda Pandora, criada há poucos anos, reuniu familiares e pessoas mais próximas para partilhar de um momento único: o lançamento do DVD Rock Baladas. Ao mesmo tempo que as redes sociais eram inundadas pela inconfundível voz de Xandi Gonçalves, no restaurante Garage 89, a banda Pandora chegava em grande estilo, falando aos fãs de relações mais estreitas.

“Essa é a realização de um sonho de criança. Vocês, que me conhecem desde muito pequeno, há muitos anos, sabem que sonhei com isso, olhando para fora das frestas nas paredes da casa de uma só peça em que morava com a minha mãe”, ressalta o vocalista Xandi. Diego Schardong, Ivan Luz e Samuel Pesan partilharam da alegria, deixando evidente que o lançamento do DVD, que está no youtube, é uma vitória gigantesca.

A gravação, em Lajeado, há algumas semanas, foi realizada ao vivo, sem qualquer edição de voz posterior. Os cortes de imagens são mágicos fazendo parecer que o ambiente, bastante grande, fosse pequenino e aconchegando, quase familiar.

Para quem quer reviver os anos 80 e 90, talvez um pouco dos 2000, com o sentimento de nostalgia e amor pela vida pode fazê-lo assistindo ao show histórico que deverá catapultar a Pandora no cenário nacional e, quiçá, internacional.

Assista e viva cada momento como se fosse único:
(3060) Pandora – DVD Rock Baladas (Completo) – YouTube

Continuar Lendo

Trending