Conecte-se conosco

Cultura

No reino de Carol

Publicado

em

Tal a sutileza de uma brisa leve, Caroline Andréia Klein adentrou à passarela atendendo ao chamado dos jurados e ao clamor popular. Era ela a nova eleita como rainha de Salvador do Sul e de todos os seus eventos. Contudo, antes de ver Carol completando o trio iniciado por Sandy e Lana, como princesas, muitos foram os movimentos gerados pelo vento.
Um concurso – com o toque da Fada Madrinha Ana Schmitz – jamais se resume a um dia somente. A preparação das candidatas se dá por várias semanas a tal ponto que o concurso, em si, seja apenas o coroar de uma fase única na vida de candidatas e suas famílias. Evidente que todas sonham com o reinado, mas da mesma forma sabem que a vitória maior é o aprendizado que para a vida levam.
A escolha, propriamente dita, iniciou no Hotel Candeeiro da Serra, quando os 10 jurados, atentamente, ouviram as explanações das candidatas, em grande grupo, para depois, durante o coquetel, conversarem com as gurias, uma a uma. “É muito difícil fazer uma escolha. A primeira impressão era uma, depois, com a conversa, novas qualidades foram se revelando, dificultando ainda mais a escolha da mais preparada para reinar”, destacou Fernando Müller, jurado do evento e diretor da Cervejaria Altenbrück. “O equilíbrio e a homogeneidade das candidatas mostra que são gurias diferenciadas e, mais, que foram muito bem orientadas”, citou Marcos Pellenz, que é participa de eventos do tipo tem vários anos e ajudou na preparação de Marthina Brandt, Miss Brasil 2015.
Ao chegarem ao Ginásio Poliesportivo, no Parque Municipal, as candidatas tiveram um baque, tamanho era o público no local. Seriam, e foram, as estrelas da noite. No palco apenas um balanço, com ares de colônia, e balões de ar. Luzes iluminavam a passarela dando um quê de mistério. Somente quando a primeira das gurias surgiu da penumbra é que se teve noção de que o invisível aos olhos também estava presente. O vento, encanado, fazia com que os vestidos das belas voasse, com sutileza, gerando movimento sutil à peça bem desenhada.
Uma a uma foram à passarela, flutuantes, com uma trilha sonora voltada aos anos 80, princípio dos 90, relembrando clássicos do Pop/Rock mundial. Tudo estava a contento. Mágico. E, como se tudo aquilo não fosse o bastante, em gran finale, as candidatas voltam à passarela, antecedidas por sua fada madrinha, esta, ladeada, por pequenos anjos, e um mini-guitarrista tocando Wind of Chance, do Scorpions. Como diz a música, são os tempos das mudanças, onde o ápice do glamour está na simplicidade.
Tanto a presidente do evento, Laura Molinari Ritter, quando a prefeita Carla Maria Specht fizeram uso da palavra, mencionando o empenho dos organizadores e de toda a comunidade envolvida. A prefeita, em sua fala, relacionou a temática do concurso – o Vento – com a passagem do tempo, dizendo que ambos são invisíveis e que, se formos sábios, podem agir a nosso favor.
Vanessa Rhoden, Vivian Lameira e Cassiane Finger deram seu adeus, emocionadas, e depois, com a grandeza de quem reinará para sempre, coroaram as novas soberanas. Vieram as premiações, as lágrimas, os flashes, e, por fim, novas lágrimas, desta vez entre braços e abraços de pais, amigos e familiares. Agora, que venha a Festur, em sua 12ª edição, o Festival do Ovo, e tudo mais que ocorre em Salvador do Sul e tem as beldades eleitas como símbolo. Seja elas, sempre, belas e simples, tal qual as margaridas, flores símbolo desta bela terra ao pé da Serra Gaúcha.

dsc_0141 dsc_0892 dsc_1363

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 2 =

Cultura

Boom: Esperando na Janela ganhe ares de Bailão com o Brilha Som

Publicado

em

Parece ser uma declaração de amor feita em alto e bom som. Na real, não parece, é.

“Esperando na Janela”, agora em ritmo de bailão, na voz de Alessandro Turra e com a pegada do Brilha Som, é sucesso em todo Brasil há décadas. Mas, a sua história, não é tão conhecida assim.

Blanch Van Gogh compôs a letra e a gravação dela emplacou em 2000, bem na virada do século, com a banda de rock Cogumelo de Plutão. 25 anos passados, ganhou a versão do Brilha Som, lançada ontem, 2 de abril de 2025. O clipe gravado na Cervejaria Hunsrück, em meio à natureza vai além de uma belíssima produção.

“Quando cantávamos ela nos nossos shows, com uma versão mais sertaneja, já se percebia uma interação do público, mas na gravação do clipe a energia foi muito forte”, diz o vocalista do Brilha Som, Alessandro Turra.

Em vídeo lançado em suas redes sociais neste dia 3, Turra, lembra que a música foi uma composição voltado a Deus, sendo, sim, uma belíssima declaração de amor.

O estilo musical cá do interior do Rio Grande do Sul vem ganhando o Brasil. É questão de tempo para que nossos artistas tenham sua arte reconhecida neste país continental!

Assista no youtube e nas redes sociais do Brilha.

https://www.youtube.com/watch?v=WIOXtuj5JlI

Continuar Lendo

Cultura

Urwald conquista o Tri com sua Pilsen

Publicado

em

Vá lá que ainda não dá pra colocar a voz do Galvão Bueno gritando “é tetra, é tetra” mas Urwald está quase lá, afinal, a sua Pilsen foi eleita pela terceira vez a melhor cerveja do Pilsen do Brasil.
 
Nas noites de 11 e 12 de março, ocorreram as premiação do Concurso Brasileiro da Cerveja 2025, South Beer Cup 2025 e 13º Concurso Brasileiro da Cerveja. E não teve premiação apenas pra excelente Pilsen da Urwald. Dá uma conferida aí!
 
 
Concurso Brasileiro da Cerveja 2025
🥇Pilsen “Premium Lager”
🥇Kellerbier Naturtrüb
🥇Bock
🥉 German Pilsner
 
South Beer Cup 2025
(Copa Libertadores)
🥉Pilsen “Premium Lager”
 
13º Concurso Brasileiro da Cerveja.
🥈Porter
🥈Oktoberfest
🥉Kellerbier Naturtrüb

Continuar Lendo

Cultura

Rock Baladas, da Pandora, ganha as redes e o público

Publicado

em

Na noite de quinta, 20 de fevereiro de 2025, a Banda Pandora, criada há poucos anos, reuniu familiares e pessoas mais próximas para partilhar de um momento único: o lançamento do DVD Rock Baladas. Ao mesmo tempo que as redes sociais eram inundadas pela inconfundível voz de Xandi Gonçalves, no restaurante Garage 89, a banda Pandora chegava em grande estilo, falando aos fãs de relações mais estreitas.

“Essa é a realização de um sonho de criança. Vocês, que me conhecem desde muito pequeno, há muitos anos, sabem que sonhei com isso, olhando para fora das frestas nas paredes da casa de uma só peça em que morava com a minha mãe”, ressalta o vocalista Xandi. Diego Schardong, Ivan Luz e Samuel Pesan partilharam da alegria, deixando evidente que o lançamento do DVD, que está no youtube, é uma vitória gigantesca.

A gravação, em Lajeado, há algumas semanas, foi realizada ao vivo, sem qualquer edição de voz posterior. Os cortes de imagens são mágicos fazendo parecer que o ambiente, bastante grande, fosse pequenino e aconchegando, quase familiar.

Para quem quer reviver os anos 80 e 90, talvez um pouco dos 2000, com o sentimento de nostalgia e amor pela vida pode fazê-lo assistindo ao show histórico que deverá catapultar a Pandora no cenário nacional e, quiçá, internacional.

Assista e viva cada momento como se fosse único:
(3060) Pandora – DVD Rock Baladas (Completo) – YouTube

Continuar Lendo

Trending