Conecte-se conosco

Esportes

Mariana Brambilla orgulha a todos com seu talento nas quadras

Publicado

em

Quando era pequenina – sim, Mariana Brambilla, já foi pequena – acompanhava o pai Cláudio nas partidas de vôlei. Nascia ali uma paixão para a vida toda. Hoje, aos 17 anos, atua com a camiseta da Seleção Brasileira Sub-18.

Treinando no Rio de Janeiro, mais precisamente em Saquarema, visando o Mundial Sub 18, que ocorre na Argentina, para o orgulho dos seus, Mari, veste a camiseta da Seleção Brasileira. Lembrando do começo da carreira, com apenas 10 anos, no Lindóia, a convite do técnico Betão, a ponteira passadora diz que a paixão pelo esporte só fez crescer. Além da seleção defende as cores da Sogipa.

Ainda que radicada em Porto Alegre, não perde as suas raízes com o Vale Real onde residem os seus familiares. E de lá, estupefatos de alegria, os tios, declaram seu carinho pela sobrinha que trilha os caminhos do esporte. Ana Paula Brambilla, que reside no Vale Real, diz que a sobrinha despontou para o vôlei desde cedo, mostrando, não apenas, talento, como obstinação. “O que ela quer, ela consegue, mesmo que isso dependa de muito esforço”, contou a tia.

Mari, que tem 1,82m, deixa claro a sua paixão pelo jogo em si. Quando questionada se prefere passar, defender, bloquear ou atacar, ela é enfática: “quanto aos fundamentos, gosto de tudo. Adoro passar e defender, e gosto muito de atacar e bloquear”.

A filha de Leandra e Cláudio, tem também o apoio do irmão, Henrique. Lembra que sem o apoio dos familiares não teria conseguido galgar tal caminho, rendendo a eles agradecimentos pelo incentivo e apoio.

No que diz respeito ao esporte, que é olímpico, incentiva às novas gerações para que se envolvam no espírito do jogo. “Quem está começando recomendo nunca desistir, ainda que existam dificuldades. Tenham a certeza de que a recompensa será gratificante. O esporte é incrível e proporciona muitos momentos bons”, destaca Mariana.

Apaixonado por vôlei e “coruja” no que diz respeito à sobrinha, Fernando de Lemos, não perde a oportunidade de se referir à Mari. “Ela joga muito. Tá na seleção, sabia?”, diz ele, a cada jogo entre amigos em que está. Mari é a menina dos olhos de Fernando, de Henrique, de Ana Paula, de Leandra, de Cláudio, enfim, de um sem número de fãs que a guria tem por aí.

Loiríssima e bela, Mari, tem motivos para sorrir. Mas ainda mais motivos para lutar em quadra. Será ela, sem dúvida, uma vencedora, mas não pelo acaso. Suas conquistas são fruto do talento e de um esforço sem fim.238972218_3278 DSC01848

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − seis =

Bom Princípio

Berimbau Tchê coloca Bom Princípio na vitrine mundial

Publicado

em

Tu já pensou ter um campeão mundial em tua cidade? E não estamos falando de um visitante ilustre, mas de um residente no teu município voltando de uma competição com o título de melhor atleta do mundo. Esse é o caso de Erik Ávila, que foi vencedor no Campeonato Mundial Muzenza de Capoeira, no último final de semana, na capital do Paraná.
Olha que é um pulinho ir até Curitiba, mas não foi nada rápida a jornada até o campeonato mundial. Erik, carinhosamente chamado de Cachopa, é retrato do esforço e dedicação, estando há quase uma década no esporte. Sob orientação do Mestre Fabrício Ferraes, Cachopa e os atletas da Berimbau Tchê tiveram oportunidade de crescer como desportistas e seres humanos. O projeto iniciou em Bom Princípio em 2017 e depois se expandiu para outras cidades possibilitando, também, que os alunos se tornassem professores com o passar do tempo.
Além de Erik, que foi campeão entre os graduados, Cristian André Rauber Schommer e Bruno Gattermann subiram ao pódio. Schommer em segundo e Gattermann em terceiro na categoria adulta.
Não foi a primeira vez que vieram títulos. Já foram muitos, no masculino e no feminino, mostrando o quão sério é o trabalho realizado. Tá bom pra você? Para o Berimbau Tchê, ao que parece, não está, pois o projeto social é formidável e não visa apenas troféus, afinal, a maior vitória está nas ações realizadas, dando possibilidades de vida no esporte para quem estava distante dele.

Continuar Lendo

Esportes

Juventus fatura a Liserf 2024/25

Publicado

em

Na festa da bola, na presença de autoridades de vários municípios foram conhecidos os novos campeões do futebol de campo da Liserf.
Nos aspirantes, em disputa épica com quase duas dezenas de cobranças de pênaltis, o São Pedro superou ao Botafogo, de São José do Sul. Assim, a festa iniciou na Linha Comprida e foi até São Pedro da Serra celebrando a gurizada dos aspirantes.
No Força Livre, o Juventus, de Linha Comprida, fez bonito e levantou o troféu da Liga Serrana Regional de Futebol (Liserf) na categoria Titulares! Diante de sua torcida, a equipe empatou com o São José, da Babilônia, por 1 a 1. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, tinha a vantagem do empate. Uma festança e tanto para a equipe vermelha e branca. Festa que adentrou a madrugada de segunda, afinal, havia tempos que o time do interior de Salvador do Sul não vencida na categoria principal.
Méritos divididos pela diretoria, que creditou o sucesso também à torcida e aos atletas, boa parte deles de casa.
As partidas das finais foram transmitidas pela Rádio Nova Salvador, também em seu Facebook, e no canal Esporte Show, no youtube, @esporteshow2024. Para quem quiser acompanhar as partidas ainda estão nas redes sociais.
 
Foto Divulgação/Prefeitura de Salvador do Sul

Continuar Lendo

Esportes

Volnei Feltes é anunciado e vai jogar na primeira divisão da Grécia

Publicado

em

Jogar vestindo tons de vermelho não será novidade para o jovem zagueiro Volnei Feltes. Cria do Celeiro de Ases, da base do Sport Club Internacional, o defensor de 1,88, foi contratado pelo Panserraikos FC, da Grécia. Anteriormente estava atuando no Estoril Praia, em Portugal.
O futebolista de 24 anos teve uma ligação de quatro anos e meio na Amoreira, durante a qual cumpriu uma época de empréstimo à UD Oliveirense, na II Liga portuguesa em 2022/2023.
Destro e muito bom também em bolas paradas, Volnei é nascido em Bom Princípio e viveu na comunidade de São Roque, interior de Feliz, tendo a alegria de por lá correr no gramado do Juvenil, com a camiseta igualmente vermelha do clube do seu coração. Assim também o seu irmão, Vitor, fez carreira em Portugal, como goleiro.
O contrato de Volnei com o Panserraikos FC, da Grécia, vai até a metade de 2026, e por lá vai disputar a liga principal enfrentando times de grande renome como o Olympiacos, AEK, Panathinaikos e o PAOK.
Desejamos sucesso ao atleta que por lá representa o Vale do Caí.
 

Continuar Lendo

Trending