Conecte-se conosco

Cultura

Iuri – um golaço no time da fé

Publicado

em

Para sagrar Iuri Hummes Specht à Igreja não havia lugar melhor que uma quadra de esportes, afinal, o cracaço de bola entra, agora, em definitivo, para o time de Cristo.

Iuri, salvadorense de coração, fez dobradinha no palco com o seu colega Antônio Becker, levando o público presente ao centro de esportes de Paverama ao completo delírio. Não foram 90 minutos de jogo, mas longos anos de preparação para o dia de domingo. Para Iuri, 26 anos, e Antônio, 36, 29 de novembro era o grande dia, afinal, estavam sendo sagrados diáconos a frente de mais de cinco mil pessoas.

Antônio Hochscheidt Becker

O jovem de 36 anos é filho de Levino Becker (in memoriam) e Elsa Hochscheidt Becker. Natural de Alecrim, onde pertenceu à Paróquia Santa Cecília, hoje, Antônio pertence à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de São Sebastião do Caí. No que diz respeito à ordenação, o sentimento é de ansiedade e de muita alegria pelo sim dado.

“Quero agradecer o apoio recebido de meus familiares e todo o povo de Deus, afinal, entenderam a importância da minha resposta afirmativa ao chamado”, citou o novo diácono.

A ordenação presbiteral de Antônio está marcada para o dia 29 de abril de 2016. Ao passo que a primeira missa será no dia 1º de maio. As duas celebrações serão na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de São Sebastião do Caí.

Por ter 10 anos mais do que Iuri, Antônio, mostra maior tranquilidade em sua fala, chegando ao altar como se fosse regente de um time. Discreto soube cativar ao público e fazer dobradinha com Iuri.

 

Iuri foi pros braços do povo

Poucos momentos antes de pisar na quadra de esportes, por onde apenas passaria para chegar ao palco para receber sua principal premiação da vida, Iuri foi questionado sobre o que sentia. A resposta veio de pronto: “alegria, muita alegria”.

Lá adiante, bem junto ao palco, vovô Artêmio e vovô Edegar, ladeados por suas esposas, observavam curiosos a chegada do jovem. Desta vez não adentrava o campo para fazer gols, mas, necessário não seria, pois receberia a ordem diaconal que, para ele, muito mais representa que uma bola na rede.

A entrada triunfal foi feita juntamente com os pais, José Paulo Specht e Mariani Hummes, cercado de padres por todos os lados. Estava sereno e sabedor do que viria pela frente naqueles momentos, mas, depois de ouvir as palavras de Dom Paulo de Conto, bispo da diocese de Montenegro, Iuri mudou as feições. Percebera que a vida ficara ainda mais séria. Os compromissos ainda maiores.

Prostrado diante do altar recebeu a ordem diaconal e das mãos dos pais, a estola transversal. Acarinhou a irmã Monalisa e derramou uma lágrima apenas. Era a simbologia que bastava para mostrar que o gigante, com mais de 1,90, é também um homem de coração mole.

Em seu pronunciamento, ao lado de Becker, falou do sentimento familiar e do agradecimento a todos que o ajudaram. Lembrou do irmão, Iurgen, que está morando no distante Velho Mundo, e afirmou que o seu mano estava ali, presente, em alma e coração.

Findada a celebração, Iuri, que é chamado carinhosamente de Padre pelos amigos da cidade natal, foi para os braços do povo. De abraço em abraço, o quase sacerdote, agradecia aos votos de felicitações. Com um largo sorriso na cara respondeu à brincadeira: “Fazer gols pela SUS é bom, mas este momento aqui é muito melhor”.

Tanto a prefeita Carla Maria Specht quanto o presidente da câmara de vereadores, Joaquim Lunckes, estiveram nos atos de ordenação, saudando ao jovem salvadorense e desejando que o seu exemplo seja por muitos seguido.

Aquele que poderia ter sido profissional no futebol ou no vôlei – assim como seu irmão – optou ser pastor do reino de Deus, e o fará muito bem. Ainda resta um passo para que faça justiça ao seu apelido, sendo ordenado padre no dia 13 de maio, na Paróquia de Três Santos Mártires das Missões, em Salvador do Sul, pelas mãos de seu tio avô, Dom Cláudio Hummes. No dia 15 acontecerá a sua primeira missa, igualmente na Matriz.

Será dia de uma nova partida, desta vez com Iuri jogando em casa, empilhando alegrias frente às pessoas que o amam e admiram desde os primeiros dias de sua existência.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 1 =

Cultura

Boom: Esperando na Janela ganhe ares de Bailão com o Brilha Som

Publicado

em

Parece ser uma declaração de amor feita em alto e bom som. Na real, não parece, é.

“Esperando na Janela”, agora em ritmo de bailão, na voz de Alessandro Turra e com a pegada do Brilha Som, é sucesso em todo Brasil há décadas. Mas, a sua história, não é tão conhecida assim.

Blanch Van Gogh compôs a letra e a gravação dela emplacou em 2000, bem na virada do século, com a banda de rock Cogumelo de Plutão. 25 anos passados, ganhou a versão do Brilha Som, lançada ontem, 2 de abril de 2025. O clipe gravado na Cervejaria Hunsrück, em meio à natureza vai além de uma belíssima produção.

“Quando cantávamos ela nos nossos shows, com uma versão mais sertaneja, já se percebia uma interação do público, mas na gravação do clipe a energia foi muito forte”, diz o vocalista do Brilha Som, Alessandro Turra.

Em vídeo lançado em suas redes sociais neste dia 3, Turra, lembra que a música foi uma composição voltado a Deus, sendo, sim, uma belíssima declaração de amor.

O estilo musical cá do interior do Rio Grande do Sul vem ganhando o Brasil. É questão de tempo para que nossos artistas tenham sua arte reconhecida neste país continental!

Assista no youtube e nas redes sociais do Brilha.

https://www.youtube.com/watch?v=WIOXtuj5JlI

Continuar Lendo

Cultura

Urwald conquista o Tri com sua Pilsen

Publicado

em

Vá lá que ainda não dá pra colocar a voz do Galvão Bueno gritando “é tetra, é tetra” mas Urwald está quase lá, afinal, a sua Pilsen foi eleita pela terceira vez a melhor cerveja do Pilsen do Brasil.
 
Nas noites de 11 e 12 de março, ocorreram as premiação do Concurso Brasileiro da Cerveja 2025, South Beer Cup 2025 e 13º Concurso Brasileiro da Cerveja. E não teve premiação apenas pra excelente Pilsen da Urwald. Dá uma conferida aí!
 
 
Concurso Brasileiro da Cerveja 2025
🥇Pilsen “Premium Lager”
🥇Kellerbier Naturtrüb
🥇Bock
🥉 German Pilsner
 
South Beer Cup 2025
(Copa Libertadores)
🥉Pilsen “Premium Lager”
 
13º Concurso Brasileiro da Cerveja.
🥈Porter
🥈Oktoberfest
🥉Kellerbier Naturtrüb

Continuar Lendo

Cultura

Rock Baladas, da Pandora, ganha as redes e o público

Publicado

em

Na noite de quinta, 20 de fevereiro de 2025, a Banda Pandora, criada há poucos anos, reuniu familiares e pessoas mais próximas para partilhar de um momento único: o lançamento do DVD Rock Baladas. Ao mesmo tempo que as redes sociais eram inundadas pela inconfundível voz de Xandi Gonçalves, no restaurante Garage 89, a banda Pandora chegava em grande estilo, falando aos fãs de relações mais estreitas.

“Essa é a realização de um sonho de criança. Vocês, que me conhecem desde muito pequeno, há muitos anos, sabem que sonhei com isso, olhando para fora das frestas nas paredes da casa de uma só peça em que morava com a minha mãe”, ressalta o vocalista Xandi. Diego Schardong, Ivan Luz e Samuel Pesan partilharam da alegria, deixando evidente que o lançamento do DVD, que está no youtube, é uma vitória gigantesca.

A gravação, em Lajeado, há algumas semanas, foi realizada ao vivo, sem qualquer edição de voz posterior. Os cortes de imagens são mágicos fazendo parecer que o ambiente, bastante grande, fosse pequenino e aconchegando, quase familiar.

Para quem quer reviver os anos 80 e 90, talvez um pouco dos 2000, com o sentimento de nostalgia e amor pela vida pode fazê-lo assistindo ao show histórico que deverá catapultar a Pandora no cenário nacional e, quiçá, internacional.

Assista e viva cada momento como se fosse único:
(3060) Pandora – DVD Rock Baladas (Completo) – YouTube

Continuar Lendo

Trending