Quando o nome de João Mello foi indicado como vice-prefeito em substituição de Elóe Schneider, fechando a chapa com Isabel Corete Joner Cornelius, a oposição passou a trabalhar com “dois” vice-prefeitos. Mello era de fato e direito o candidato, e Schneider, que teve problemas com a justiça eleitoral, era o vice moral. Todos trabalharam com afinco e a campanha de Isabel só fez crescer. E crescer.
Domingo, na hora da apuração dos votos, para a surpresa de algumas pessoas, Isa e Mello venceram o duelo com Ari e Marisa. Como dizem em São Pedro da Serra, “a oposição venceu a prefeitura por 37 votos”.
No meio de comemoração, Adelar Mallmann, ex-prefeito, parecia uma criança de tão feliz, afinal, via o seu filho primogênito, eleito como vereador mais votado de seu partido, e Isabel, sua companheira de partido, sendo eleita prefeita.
Isa, era só braços e abraços no domingo, de modo que a festa no comitê do PMDB, foi parar no meio da Avenida Duque de Caxias, com direito a bandinha e muita alegria.
“Estamos muito felizes pela conquista e vamos trabalhar para o bem da comunidade de São Pedro da Serra”, destacou Isabel, feliz pela conquista na tarde de domingo.
No que diz respeito aos projetos, Isa, que é não é conhecedora da coisa pública, terá que trabalhar muito e estudar ainda mais, para entender o funcionamento de uma prefeitura. Em sua equipe deverá contar com pessoas experientes, para que o trabalho seja facilitado e preciso, afinal, na vida pública nem tudo o que é feito em uma empresa é permitido.
Tendo em vista a qualidade de vida e as pessoas em primeiro lugar, Isa e Mello, tem como desafio gestionar para a coletividade e pelo bem-comum.