Economia

São Pedro atrai empresa e garante futuro

Publicado

em

Uma administração municipal eficaz é aquela que não se preocupa apenas com o plantio e a colheita imediata de frutos, desta forma, percebe-se que o desenvolvimento de um município está relacionado ao olhar visionário dos seus administradores. E, quando o prefeito é alguém que provém do meio privado, com hábitos empreendedores, se percebe uma moderna ótica de gestão. No caso de São Pedro da Serra, a prefeita Isabel Corete Joner Cornelius justifica a sua origem como empresária.

Desde o início do mandato a frente do Município de São Pedro da Serra, a prefeita Isabel Corete Joner Cornelius já demonstrou seu grande objetivo de captar empresas para São Pedro com intuito de aumentar a arrecadação do Município e também manter a mão-de-obra são-pedrense no município. E deixou claro este intuito para os seus servidores e equipe: queria novos empreendedores.

Alguns empreendimentos já estão caminhando em São Pedro da Serra e outros se aproximam de ser realidade. A empresa BrSul que desenvolve seu trabalho no ramo do óleo químico focado no refino e preparo de óleos e gorduras vegetais e animais para a geração de complexos alimentares para a indústria avícola, suína e de gado leiteiro, foi uma das grandes conquistas para o município, estando as obras a pleno vapor, tendo como previsão de início das atividades em Janeiro de 2020.

Com a implantação do empreendimento no município de São Pedro da Serra estima-se que sejam geradas 15 novas oportunidades de empregos diretos na área administrativa, operacional / industrial e técnica, e mais de 40 indiretos a comunidade local.

Mas as conquistas da Administração no que tange a captação de empresas, não param por aí…

O clamor da prefeita foi atendido também pelo legislativo que, através dos vereadores André Mallmann e Carlos Schlindwein, que trouxeram à mesa da prefeita uma oportunidade muito desejada por qualquer gestor público.

Algumas reuniões já foram realizadas e ao que tudo indica muito em breve, a comunidade de São Pedro da Serra poderá comemorar mais essa conquista que vem para trazer oportunidade de emprego para os são-pedrenses e crescimento para nosso Município.

Isabel externa sua felicidade em poder captar empresas para São Pedro: “Queremos trazer empregos e muitos investimentos para São Pedro da Serra. Estamos em tratativas com uma empresa que além de fabricar produtos diferenciados prima pela qualidade de vida. E esse é nosso objetivo também… Trazer qualidade de vida para São Pedro da Serra. Estamos fazendo o nosso melhor para que os trabalhadores de São Pedro possam ficar aqui trabalhando. Estamos confiantes que muito em breve os frutos deste trabalho serão colhidos. São Pedro da Serra merece o melhor!!!”

De acordo com o vereador André Mallmann, a vinda de novas empresas é sempre bem recebida desde que haja o comprometimento de parte da parte, gerando emprego, renda e qualidade de vida para a população. “Empreendimentos de alta tecnologia, que gerem retorno em tributação, empregos em quantidade moderada e ainda possibilitem uma relação de mão dupla, nas parcerias público privadas são o sonho de todos os municípios e, em São Pedro da Serra, disso nos aproximamos”, destaca André, evidenciando o apoio ao projeto da prefeita, em trazer empresas, inclusive e em especial, aquelas que tenham bom valor adicionado e algumas vagas de emprego, os quais são bem remunerados.

Trazer ao município empresas de grande porte e com muitos empregos pode parecer tentador, mas geralmente causa problemas sociais, pois cidades pequenas como São Pedro da Serra não comportariam muito bem receber gigantes em seu meio, afinal, isso mexe com a estrutura de toda a cidade no que diz respeito à infraestrutura, educação e saúde. Empresas de pequeno e médio porte, de alta tecnologia, por exemplo, atendem perfeitamente a demanda, pois este é processo de ganha-ganha, onde as empresas e a comunidade saem ganhando.

Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile