Economia

ReUnião renova paixão

Publicado

em

Seria uma festa de aniversário. Uma junção de amigos em torno da comemoração dos 59 anos de nascimento do empresário Jairo Ledur, mas, a festividade foi muito além de abraços de parabenização, foi o nostálgico reencontro de amigos de outros tempos.

Muitas das amizades foram firmadas em um gramado de futebol. Não um gramado qualquer. Um potreiro que recebia arcos e redes, onde amigos corriam atrás de uma pelota depois de retirarem do campo os dejetos das vacas. “Não importava termos que tirar esterco de vacas, o que importava é que podíamos estar ali, unidos, e jogando um futebol de muita marcação e também criatividade”, conta Sérgio “Lu” Carrard. Como era líder nos gramados, Lu, foi o escolhido para falar em nome dos amigos que dividiam espaço no Quiosque dos Irmãos Kirch, no alto de um morro, próximo à cidade de Bom Princípio. Carrard, um dos fundadores do Grêmio Esportivo União, no remoto ano de 1955, se emocionou e agradeceu a oportunidade de reencontrar tantos amigos.

O anfitrião e aniversariante, Jairo Ledur, foi de grandiosidade ímpar, e dedicou o encontro a todos os colegas de clube, com ênfase especial aos que já se foram desta para a morada eterna. E entre os presentes, Jairo, ressaltou o amigo Omar Werner, que completou 70 anos nesta segunda (24 de março). “Ele sempre foi um exemplo, um trabalhador modelo, um homem acima de qualquer suspeita. Hoje está adoentado, mas aqui está, entre nós, ajudando a relembrar os nossos tempos áureos”, disse Jairo.

Depois da bênção sacerdotal a festa tomava ares dominicais – ainda que fosse sábado – com direito de cantos da torcida e hino do União sendo entoado. Foto oficial desta reUnião e garantia de que em 2015 a festa será reeditada. Todos os que estavam presentes vibraram com a oportunidade do reencontro, fazendo jus ao nome do time que segue aquecendo corações, renovando uma paixão e promovendo grande UNIÃO.

 

Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile