Política

PRB ganha força e filiados em Salvador do Sul

Publicado

em

Com um vereador no município, o Partido Republicano do Brasil (PRB), está em fase de estruturação e o faz de maneira consistente, de tal maneira que, na noite de sexta, 12 de julho, nas dependências da Associação do Grupo Solar fez uma reunião com novos filiados. As fichas foram abonadas pelo deputado estadual Sérgio Peres e pelo vereador Maurício Reginaldo. E, com as novas filiações o partido ganhou, também, nova presidência.
A frente do partido, ao lado do vereador Maurício, está a ex-prefeita Carla Maria Specht. Egressa do Cidadania (PPS – 23), Carla assinou com o PRB tendo em vista unificar o grupo de partidos que hoje não tem suas opiniões ouvidas ou pedidos atendidos pela administração municipal. O PRB (que tem como número político o 10) conta com o deputado federal Carlos Gomes, que assim como Carla era ligado ao PPS, assim a relação histórica na política entre as partes ajudou na tomada de decisão.
Estiveram presentes ao ato representantes do PSD, PSB e PSDB, na pessoa dos vereadores Riskinho e Boby do S, e da ex-vereadora Lisete Hoffmann Stein. Vindos de outros municípios como Montenegro, São José do Hortêncio, Farroupilha e Caxias do Sul líderes do PRB apoiaram o ato. Professor Adamoli, representando a deputada Fran, fez uso da palavra e lembrou da importância do trabalho político em nome da sociedade como um todo. “Nos elegemos por um partido mas não podemos trabalhar apenas por esse. Assim é que se faz gestão pública, atuando para a comunidade e sabemos que este é o perfil da sempre prefeita Carla”, apontou.
No pronunciamento dos representantes de outros municípios, como do presidente do PRB de Montenegro, Marco Werner, ficou evidente na confiança no nome da ex-prefeita e de sua ligação com a política relacionada ao bem-comum. “Mesmo estando em Montenegro, nós, como partidos somos uma unidade, como deve ser o grupo político que tem na prefeita Carla uma expoente”, citou Werner.
Maurício Reginaldo, o primeiro a falar, saudou a todos e enalteceu a importância do trabalho de formiguinha, nas mais diferentes comunidades. “É evidente que, neste momento, muitas pessoas não estejam mostrando a sua opinião com medo de retaliação, mas um grande número de pessoas já está se achegando ao partido e ao grupo, ficando evidente o intuito de mudança do quadro atual. A política é dinâmica e devemos apresentar novas possibilidades”, frisou.
Vereador em cinco mandatos, Élio “Riskinho” Steffens foi o mais enfático revelando a insatisfação com o atual governo. Teceu duras críticas no que diz respeito à área da saúde, agradecendo aos deputados do PRB em auxiliarem na busca de soluções para Salvador do Sul. “Não podemos nos fixar em partidos, mas sim, devemos atender o povo. Assim, como vereador, busco ajuda de deputados e lideranças dos mais diferentes partidos. Indiferente de quem for o candidato devemos manter o grupo que hoje temos, formado por quatro vereadores e várias outras lideranças, pois Salvador do Sul deve voltar a ser de todos. Não podemos deixar as coisas como estão”, citou alegando mandos e desmandos na política atual em Salvador do Sul.
Mais ponderado, todavia, direto Aécio Sozo (Boby do S), que é presidente do PSDB, reverenciou a pessoa da ex-prefeita Carla e a saudou pela opção junto ao partido republicano. Segundo Boby, todos os partidos buscam ajudar o município, inclusive encaminhando verbas para a esfera local, mas estes recursos não são destinados para onde realmente é necessário. “O nosso grupo está aberto para mais pessoas que pensem Salvador do Sul. Devemos nos unir ainda mais, pois o que se vê hoje é uma gestão que não pensa na sociedade em sua totalidade. O PSDB saúda o crescimento do PRB, assim como quando nós assumimos a liderança do nosso partido contamos com o aval de pessoas como a prefeita Carla. Sigamos juntos e trabalhando em favor da sociedade, especialmente, para as pessoas mais humildes”, frisou Boby.
O deputado Sérgio Peres, por sua vez, não foi dono da palavra por muito tempo. “O que queremos hoje é apresentar a nossa nova filiada e ouvir dela o que pensa para o futuro de Salvador do Sul e da região. Saúdo à nossa Carla em nome do deputado Carlos Gomes e de todos os filiados do PRB”, pontuou passando a palavra à ex-prefeita.
Com clara emoção, voltando às rodas políticas de maneira mais prática e enfática depois de alguns meses atuando em outras frentes, Carla Maria Specht agradeceu a presença de todos e ressaltou a oportunidade que o PRB lhe dá. “Estivemos juntos no PPS, quando comecei a militar na política, e sei quem é o deputado Carlos Gomes. Aceitei o seu convite por conhecer também as ideias do PRB e do nosso vereador Maurício. Agradeço também o apoio de todos os demais partidos que aqui se fazem representados. Sozinhos algo faremos, juntos reedificaremos Salvador do Sul”, pontuou Carla. O município que, neste momento, é o que tem a maior queda de arrecadação de todo o vale do Caí, e precisa de uma repaginada em sua estrutura. “Acredito que o ingresso de novas pessoas na política, com mulheres e homens que hoje se filiaram, poderemos crescer, unindo forças por Salvador do Sul e pela região. A competência das pessoas, o conhecimento que elas têm deve ter valorização, de forma que se erga uma sociedade igualitária, para todos os cidadãos. Temos que pensar Salvador do Sul do futuro, mas, também, o município para o hoje. Agradeço às mulheres que vem comigo para esta nova caminhada, pois sabemos que é possível trabalharmos juntos. Há espaço para que todos construam sociedade”, citou a ex-prefeita.
O grupo político que não faz parte do atual governo salvadorense está estreitando laços a cada encontro, tendo novos filiados e simpatizantes, de modo que este grupo que tem inúmeros partidos forme um só bloco em prol do crescimento do município. “Aqui não temos candidatos ao executivo ou legislativo, mas, temos pessoas que se comprometem com Salvador do Sul. Aprendemos isso desde pequenos temos que colocar em prática isso. Dizia meu pai, um boi para não entrar na briga, mas uma boiada para não sair. Junte-se a nós”, finalizou Carla Maria Specht.
Não se rotulando como oposição ao poder atual, mas como opção para um novo amanhã, o grupo de partidos mobiliza-se com força e estrutura, ainda que retaliações possam ocorrer. Sem medo do que vem pela frente, o grupo se mostra unido por Salvador do Sul.

Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile