Qual é a relação de Poço das Antas, no interior do Rio Grande do Sul, com Hollywood, nos Estados Unidos?
A resposta, se observarmos um pouco a foto que acompanha esta reportagem, remete, de pronto à década de 1980. Mais precisamente a 1984, quando um filme ganhou o público, ficando consagrado com o Oscar. Assim também, como indica o nome do filme, Taziani Elisa Klein, surgiu na passarela, como a “Dama de Vermelho”, para arrebatar fãs e ganhar os votos dos jurados. Era ela a nova rainha do pequeno município. Exuberante, a loira, mostrou muito mais do que o glamour da personagem do filme, mas a sabedoria de conduzir as opiniões a seu favor. Agora, uma vez rainha, terá que fazê-lo muitas e muitas vezes, levando o nome de Poço das Antas até outro patamar.
Mas antes de falarmos de uma rainha, bela, com um sobrenome pequeno, façamos referência à princesa, que tem o sobrenome de igual proporção e redação.
Filha de Fernando Aloísio Klein e Anelise Clara Ritter Klein, Fernanda Elisa Klein, 17 anos, deu início aos nomes citados como vencedoras da noite de sábado. A bela loira, de porte, encanto e simpatia, foi chamada à passarela, recebendo emocionada e orgulhosa, o título de segunda princesa. A representante da Escola Estadual de Ensino Médio seria, agora, também representante de Poço das Antas.
Como primeira princesa Alessandra Luísa Wilhelm. Filha de Rogério Luís Wilhelm e Andréia Inês Pletsch Wilhelm, ela tem 18 anos e representou o Esporte Clube 11 Amigos. A graciosa princesa tem ares de branca de neve, com clara pele e cabelos escuros. Deixa, ela, o reinado mais harmônico, formando a realeza junto com as belas loiras.
E, agora, vamos à rainha.
Se a temática da noite era “um sonho de princesa”, poderia e deveria haver um momento reservado para a rainha.
E quem recebeu a coroa de rainha de Poço das Antas para 2017/2018 foi Taziani Elisa Klein, de 19 anos. Ela representou o Esporte Clube Poço das Antas e é filha Laércio Pedro Klein e Maristela Flach Klein. Estudante de Administração, agora terá que gerenciar melhor o seu tempo, afinal, além de estudante ela trabalha. Além de estudar e trabalhar, com direito a muitos mimos, ajuda a cuidar do mano que ainda é de berço. E, agora, como se isso tudo não bastasse, ainda terá a incumbência de ser o símbolo maior da beleza local. Dama de Vermelho ou não, no cotidiano, Taziani, deverá ser a mais destacada em encantadora, afinal, é ela quem reina, ao lado de suas belas princesas.
Também as soberanas que se despediram tiveram momentos de emoção. Elisana Kaiber, Ana Caroline Griebler e Daiane Carine Schneider, puderam dar o seu adeus, recebendo o agradecimento do povo de Poço das Antas por seu trabalho como soberanas. Na passarela estiveram junto às nove candidatas da noite, cada qual com a sua importância e alegria ser mulher.
O prefeito Ricardo Flach, orgulhoso pelo sucesso do evento, teve a incumbência da coroação, e assim, distribuiu com as novas soberanas responsabilidades. São elas, agora, bandeira viva de Poço das Antas.
A noite, única em beleza e encantamentos, agora, ficará marcada pelo novo reinado do município e também da Transcitrus Fest. Caberá a Taziani, Alessandra e Fernanda fazer com que o nome de Poço das Antas atinja o ápice, com todo o destaque que merece.