A PRIMEIRA COPA TRANSCITRUS TEVE POÇO DAS ANTAS COMO VITORIOSA
Duas vitórias, em dois jogaços.
Primeiro, frente a sua torcida, há duas semanas, Poço das Antas, venceu Harmonia e veio jogar, no dia 14, a partida de volta, precisando apenas de um empate nas dependências do Ginásio Poliesportivo Edgar Roberto Fink. O time de Harmonia se jogou com tudo para a frente buscando o resultado, tendo mais posse de bola e muitas chances, mas parava nas defesas do goleiro de Poço das Antas.
A Copa Transcitrus de Futsal, disputada entre equipes de oito diferentes cidades, teria naquela noite de 14 de junho a sua primeira campeã e, Harmonia, frente às arquibancadas lotadas, queria porque queria vencer. Mas, ficou no querer.
Poço das Antas terminou o primeiro tempo, quase impecável, vencendo por 4 a 1 e voltou com algum sossego para a etapa complementar. No segundo tempo, os harmonienses esboçaram reação, chegando ao 4 a 3 indo com tudo para cima. Com direito a goleiro linha e tudo, os harmonienses esbarravam na defesa consistente e em um goleiro inspirado. Ou melhor, muito inspirado, pois quando faltavam 16 segundos, fez uma defesa firme, fazendo um arremate a gol de dentro da sua área. A bola morreu, sem defesa, no fundo das redes do timaço de Harmonia. 5 a 3 no placar e título confirmado.
Prefeito Ricardo Flach e o vice-prefeito Laércio Klein estavam no ginásio e, junto com os torcedores, foram quadra à dentro, celebrando o título, com direito até a rainha do município junto com os torcedores.
Poço das Antas, que tem na sua festa a mesma referência à rodovia que corta a região, é a dona, neste momento, da Copa Transcitrus, ficando inscrito na história como primeiro campeão do certame.
Texto: Alex Steffen
Foto: Matheus Klassmann/Jornal Primeira Hora
Informações: Marcelinho Werkhausen/Rádio Vale Feliz FM