A comunidade salvadorense terá mais duas oportunidades, nesta sexta-feira, dia 16, para conferir a peça teatral A Moça Bonita da Linha do Trem. As apresentações ocorrem às 9h30 e às 15h, no auditório do Colégio Santo Inácio de Loyola, com entrada gratuita. Na ocasião, também será feita a gravação do DVD do espetáculo.
O enredo é desenvolvido por 20 atores do Grupo de Teatro Deixa Quieto, vinculado à Oficina Municipal de Artes de Salvador do Sul (OMA), e resgata, de forma irreverente, alguns aspectos históricos do Município. A Moça Bonita da Linha do Trem é uma história de amor que tem como pano de fundo a colonização da região que hoje compõe Salvador do Sul e suas divisas, principalmente municípios pelos quais cruzou a linha do trem. A montagem resgata os costumes, os valores e crenças dos antepassados que contribuíram para a formação econômica, social e cultural da região.
Atividades como a criação de frangos, a produção de ovos e alguns fatos históricos mesclam-se com a ficção para desenvolver uma história romântica, divertida e ao mesmo tempo saudosa. A peça faz referência, ainda, a alguns dos pontos turísticos locais.
O espetáculo A moça Bonita da Linha do Trem ė uma realização da Associação de Desenvolvimento Cultural de Salvador do Sul e conta com o patrocínio das empresas Lojas Solar e Cooperativa Santa Clara e financiamento do Pró-Cultura RS, Secretaria da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Outras apresentações estão previstas para o dia 10 de junho, às 14h e às 19h30min, na Sociedade Concórdia, na localidade de Linha São João.