Em ordem inversa ao que acontecera até 2000, Paulinho Ludwig e Hélio Inácio Müller subiram ao palco do Centro de Eventos José Hilário Junges. Desta vez Paulinho como prefeito e Hélio como vice foram empossados juntamente com os nove vereadores eleitos em outubro passado.
Foram empossados os edis Loivo Henzel, Jairo Henrique Kunzler, Aldair Kochhann, Vanderlei Mentges, Neimar Junges, Matheus Klassmann, Bruna Schuh Junges, Vera Strieder e Alceu José Schneider. Os últimos quatro (Matheus, Bruna, Vera e Alceu) irão assumir postos no executivo, assim darão lugar aos seus suplentes. Jairo Kunzler foi escolhido como presidente da Câmara.
O ex-prefeito Bruno Junges deixou a prefeitura dando as chaves do executivo para Paulinho Ludwig, que agora assume a cadeira e a gestão de Tupandi. Em suas redes sociais, Bruno, justificou não ter concorrido para a reeleição, lembrando de José Hilário Junges, que faleceu no começo do mandato e assim ele (Bruno) assumiu a prefeitura. Fez agradecimentos e lembrou de sua carreira política.
Paulinho Ludwig, que foi vereador, secretário e também vice-prefeito, assume agora o executivo com o apoio do seu vice, Hélio Müller, que foi prefeito e representa o trabalho dos emancipacionistas de Tupandi que até hoje se fazem presentes às administrações públicas. Acompanhados das esposas, prefeito e vice, mostraram o intuito de gestão em favor das famílias, levando a gestão municipal com o mesmo cuidado que se tem para com os familiares.