Na noite de sábado, em meio ao desfile de graça e beleza, o vermelho foi a tonalidade da decoração, afinal, morangos e as flores Alegria do Jardim, são símbolos de Bom Princípio. O bailado movimento das nove candidatas à soberana fez com que o coração de familiares e amigos batesse mais forte. Cada qual achava a sua candidata a mais preparada para reinar, mas a escolha coube ao corpo de jurados que opção por aquelas que na noite responderam de melhor maneira às perguntas feitas e, claro, que também desfilaram com graça. O somatório das notas revelou, um pouco depois da meia noite, o nome da nova corte da Festa Nacional do Moranguinho, agora, em sua 19ª edição.
Carolina Rockembach Schneider e Cris Helen Vogel foram escolhidas como princesas da festa enquanto Júlia Nicoli Reichert foi apresentada como a nova rainha. O novo trio sucede Caroline Reuss, Andressa Henz e Daniela Flach, que reinaram por três anos na terra do Moranguinho.
O reinado formado por Júlia Nicoli Reichert, Carolina Rockembach Schneider e Cris Helen Vogel agora terá bastante trabalho pela frente para divulgar a festa que acontecerá entre 7 e 25 de setembro. Festa esta que já tem as suas primeiras atrações confirmadas. Estarão no palco da Festa Nacional do Moranguinho: Jorge e Mateus (11 de setembro), Wesley Safadão (18 de setembro) e Alok (dia 25, no desfecho da festa de 2022).
O desfile entre os jardins teve uma série de diferenciais, inclusive, com música ao vivo e a apresentação ao Sax, dando ainda mais leveza ao espetáculo. Toques femininos na organização do evento deixaram transparecer o cuidado com os detalhes no concurso que é marca de inovação.
Coube ao prefeito Fábio Persch e a primeira dama Lilian Juchem fazer a coroação das novas soberanas, tendo o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder, o presidente da Câmara de vereadores Gilmar Haas, e o presidente da festa do Moranguinho Bernardo Rodrigues, acompanhados de suas respectivas esposas, fazer a entrega de premiações às eleitas.
O moranguinho, nesta noite, foi coadjuvante, afinal, todos queriam conhecer a nova corte, mas, de agora em diante, ele volta a ganhar projeção, obviamente, nas delicadas mãos da rainha Júlia Nicoli Reichert e das princesas Carolina Rockembach Schneider e Cris Helen Vogel.
Serão meses de muito trabalho, para alguns trabalho voluntário e totalmente gratuito, contudo, o que é feito com amor não exige reconhecimento alheio, afinal, fazer o bem pelo município que se ama é retribuir a ele a qualidade de vida que se tem.