Antônio Gelci de Mello foi secretário municipal de Pareci Novo e se mostrava, sempre, muito ativo. Quando seu nome foi apresentado como candidato dos Republicanos surgiu com muita força para eleição à vereança. Mas, ninguém esperava que ele fosse acometido pela Covid-19, bem em meio à campanha.
Sem contato pessoal com as pessoas por 21 dias, isolado no hospital e depois em casa, Gelci não pode ir pra a campanha como queria. Seus filhos informavam pela internet a situação de saúde do pai e lembravam que ele seguia vereador, e que iria se recuperar. A esposa, imune ao Covid-19 pois já tivera a doença, redobrou os cuidados, e Gelci, gradualmente foi se recuperando. Com 15 quilos a menos do que o habitual, no domingo, dia 15 de novembro, o homem celebrou a conquista de 141 votos e a eleição para o legislativo. Viu, com grande alegria, a vitória do prefeito Alexandre e do vice-prefeito Fábio, na certeza de que o Pareci Novo siga um projeto iniciado pelo finado Oregino José Francisco.
“Meus filhos cumpriram bravamente todas as atividades na família, e empresa”, destacou Gelci dedicando parte da conquista ao filhos, e rendendo agradecimento aos amigos que o ajudaram na jornada.
Gelci fez jus ao número de campanha, mostrando ser um gigante mesmo enfrentando a doença que assola o mundo, tendo agora, 10000 motivos para comemorar e trabalhar por Pareci Novo.