Geral

Nem a chuva tira o brilho da Citrusflor

Publicado

em

A 7ª Citrusflor foi esperada por vários anos, mas quando se tornou realidade alcançou o êxito esperado. Uma festa e tanto na capital das flores e dos citrus cá no Rio Grande do Sul.
Tudo certo que a chuva deu uma atrapalhada básica na organização prévia, fazendo com que os voluntários trabalhassem em meio aos pingos, mas tudo foi realizado a contento. Jardins magnificos foram montados, revelando a criatividade e a qualidade que têm os viveiros e floriculturas de Pareci Novo. Já as frutas eram consumidas com prazer e voracidade pelos visitantes, afinal, estavam para lá de saborosas.
O clima cultural da festa também merece o seu devido destaque. O prefeito Oregino José Francisco, que é músico, aproveitou para matar a saudade e subiu ao palco, partilhando o local com o nativista Pedro Ernesto Denardin. E por aí foi a festa, tendo o ápice com o show de Guilherme e Santiago. Um grande público participou da festa e tudo se desenrolou dentro do esperado. A primorosa organização está de parabéns.
Outro fato que merece grande destaque foi o Desfile das Comunidades, sendo apresentada a cultura e as tradições do interior e da sede do Pareci Novo, com lembranças de tempos de vila e colônia. As soberanas, que encerraram o desfile, certamente, tem o sentimento de dever cumprido, pois não fosse a divulgação realizada com afinco, a festa não teria alcançado o êxito que teve.

Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile