Bom Princípio

Marthina Brandt é a mais bela do Brasil

Publicado

em

Poucos foram os amigos de Marthina Brandt que entregaram-se aos braços de Morfeu na noite de 18 de novembro. Todos queriam ficar diante da tela da Band, vendo a sua musa desfilando. Acreditavam eles, os amigos, que a loira de olhos claros poderia ir bem no concurso de Miss Brasil. Sonhavam acordados que poderiam a ver coroada como a mais bela. Os olhos dos amigos findaram a noite inchados, não de sono, mas marejados pela emoção de ver a formidável Marthina como a mais nova Miss Brasil.

A folhinha do calendário havia virado, já era dia 19, quando a Miss Rio Grande do Sul e a Miss Santa Catarina ficaram frente a frente. O certo era que a mais bela da noite seria filha do Sul do Brasil. E para a grande alegria dos amigos e familiares de Marthina, e para a emoção dela própria, foi chamada como Miss Brasil a representante do Estado mais meridional do Brasil continental.

Aos 23 anos, falando cinco idiomas, e mantendo a simplicidade de menina, Marthina Brandt falou em frente aos jurados e o país inteiro, como se estivesse batendo papo com as pessoas que a viram crescer. Manteve o ar simples de quem conheceu as dificuldades da vida desde pequena. O amor incondicional pelos familiares e por Vale Real ficou demonstrado em sua fala. Lembrou da infância. Da patinação. Enfim, não criou personagem; foi Marthina. E ter sido ela, antes de ser Miss Rio Grande do Sul, rendeu o título maior da beleza nacional. Agora ruma para os Estados Unidos, onde representará a beleza brasileira no Miss Universo. Será ela a mais bela do mundo? Não sabemos, mas para alguém que fala cinco idiomas e se mantém sem máscaras, pode muito bem ser a mais bela do mundo, afinal, a sua beleza é interior.

Se os amigos não dormiram antes de ver a coroação, os amigos dos amigos, também o fizeram vibrando com a décima terceira gaúcha a vencer o Miss Brasil. E, o melhor de tudo, ao ver uma filha do vale do Caí em meio ao estrelato. Marthina iniciou a caminhada como Miss Bom Princípio, tendo a indelével marca de Vale Real em sua pele, conquistou o Rio Grande e agora o Brasil.

Humilde que é, agradeceu, ainda na madrugada, o apoio recebido e cumpriu as agendas que lhe foram propostas. Quando voltará para o Vale Real? Para o vale do Caí? Isso não se sabe, mas sabemos que ela os leva dentro de si para onde quer que vá.

 

Crédito das Imagens (Lucas Ismael / Band / Divulgação; Band / Divulgação)

Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile