Bom Princípio

Intermunicipal é do Quinta Neles

Publicado

em

O Campeonato Intermunicipal do Vale do Caí conheceu seus campeões de 2019 nas cobranças de penalidades.
Na Categoria Aspirantes, o Santo Inácio saiu na frente, mas viu novamente o Aliança buscar o empate. Como o 1 a 1 repetiu o placar da 1° partida, a decisão foi para a marca da cal. Davi, goleiro do Santo Inácio, fez a defesa que garantiu o título da equipe de Bom Princípio.
Nos Titulares, o Santo Inácio entrou em vantagem por ter vencido o Quinta Neles na partida de ida. A vantagem poderia se ampliar quando Ednilson Tanque teve pênalti a sua disposição. Porém, o goleiro Bruno catou a cobrança e ainda viu Dodô balançar a rede para o time de Harmonia 10 minutos mais tarde.
O 1 a 0 levou a decisão novamente para a marca da cal. E o goleiro Bruno estava abençoado. Primeiro pegou a cobrança de Lins. Dico chutou na trave. E por fim, o goleiro catou a cobrança de Garoni. Enquanto isso, Silvio, Rafinha e Fininho converteram suas cobranças e deram o 1° título da competição ao Quinta Neles.

As fortes emoções foram marca da fase definitiva do Intermunicipal do Vale do Caí, estando, a qualidade do jogo em si, prejudicada pela tensão. Se na primeira partida houve atletas expulsos, na segunda, tudo mais tranquilo por conta de Leandro Vuaden que estava no apito.

Pela primeira vez, uma equipe de Harmonia chegou ao título neste formato do Intermunicipal. Em 1996, em um campeonato regional semelhante, Harmonia havia vencido, então com o time que levava o nome da cidade. Já, no Intermunicipal, o Quinta Neles impediu o triunfo do Santo Inácio que, se tivesse vencido, seria o maior campeão. Os maiores vencedores, com quatro títulos, junto com o Santo Inácio, são Aliança e Juventus.

Informações e imagens: Marcelinho Werkhausen/Radio Vale Feliz

Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile