Bom Princípio

Filtradores é campeão do Gauchão de Futsal – Série B

Publicado

em

Subir ao degrau mais alto do futsal gaúcho foi consequência de anos de trabalho e dedicação de um grupo de amigos que se tornou clube de futsal. A Associação Cultural e Esportiva Filtradores teve a sua mais bela e épica conquista descrita em gols, lágrimas e emoções.

Frente à forte Associação Serafina Correa, depois de uma derrota nos mandos do adversário, o Filtradores precisava vencer. E mais, vencer duas vezes. Mas, nem no mais dramático filme de suspense haveria roteiro igual ao do sábado 30 de novembro de 2024.

A torcida estava inflamada muitas horas antes da bola rolar, mas o time, tomado por preocupações, via tudo se complicar ainda mais na etapa inaugural da grande final. O time de Serafina largou na frente com dois a zero. Restava ainda a esperança. Mas, eram gols a necessidade mais urgente, e eles vieram com Junior, Flecha, Schoulten e Dresch. 4 a 2 no tempo normal.

Veio a prorrogação e o caldeirão fervia ainda mais! E Serafina Correa, como se nada sentisse, salto à frente de novo. Faltava segundos, para ser preciso, 12 segundos, quando Schoulten disparou um torpedo que chegou a erguer a goleira assim que a bola estufou a rede. Tudo igual. Tudo igual na prorrogação. Emoção tamanha que Marciel Griebler, presidente do clube, “apagou” no momento do gol.

Ele não viu ao vivo, mas torceu em seu subconsciente. Tudo iria para a marca fatal.

E nas cobranças de pênalti, as duas primeiras do Filtradores, foram defendidas. Mas havia um certo João, debaixo dos paus, e também fez a sua parte. Duas cobranças defendidas e tudo foi para os arremates alternados. E aí, a sorte também ajuda, pois na batida final, a bola bateu na trave e a torcida pode gritar, emocionada: É CAMPEÃO!

Lágrimas, suor e futsal nas veias fizeram do Filtradores campeão Liga Gaúcha de Futsal Série B.

Texto: Alex Steffen
Fotos: Rodrigo Auth

Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile