O ano está pra lá de fabuloso para o timaço do Filtradores. Se tiveram dificuldades, souberam, também, superá-las, uma a uma. Jogaram contra a forte ACBF, na inauguração do Ginásio Poliesportivo José Bertoldo Ledur. Mostraram o quanto sabiam de bola pesada e, mais, ganharam novos simpatizantes. E estes simpatizantes puderam ver outra bela atuação do time listrado, mas nunca zebrado.
Em um jogaço de estremecer as estruturas do Ginásio do Santo Inácio, o Filtradores conseguiu segurar o empate em 1 a 1 com o Matiel e, agregado a vitória da primeira partida decisiva, conquistou o título inédito do 11° Aberto de Futsal do Santo Inácio/Altenbruck/Fuse Fardamentos. Os gols da partida foram marcados por Mathias, para o Filtradores, e Edmilson, para o Matiel.
Além de erguerem o troféu e fazer uma grandiosa festa, receberam um cheque no valor de R$ 12 mil como premiação no Aberto de Futsal do Santo Inácio, que é o mais badalado nos últimos anos no vale do Caí
Boleiras vence de novo e é campeão do Feminino
O Golden Fênix precisava vencer às Boleiras para ter chances de título e até saiu na frente, mas o time de São Sebastião do Caí virou o placar e ratificou o título.
Com uma vitória de virada por 3 a 1, sobre o Golden Fênix, as Boleiras ficaram com a taça da disputa feminina do Aberto de Futsal do Santo Inácio. Na primeira partida, o time de São Sebastião do Caí havia vencido pelo placar de 1 a 0.
Bom Progresso fica com o título dos Masters
Após ter vencido a primeira partida por 4 a 1, o Bom Progresso, de Bom Princípio, garantiu o título da categoria Masters, na noite desta sexta-feira, ao empatar em 2 a 2 com o Entre Amigos, de Tupandi. Coube ao incansável Álvaro Schneider repetir a rotineira cena de sua carreira se repetir: ergueu mais um troféu.
Uma noite digna de grandes centros, mas em uma pequena comunidade de Bom Princípio, fazendo com que o Bom Fim Alto fosse palco, sim, de atuações de gala de atletas de excelência, frente ao um público que mal coube dentro do Ginásio Municipal de Esportes.