Conecte-se conosco

Linha Nova

Em Linha Nova, avós são homenageados

Publicado

em

Em 23 de julho os avós dos alunos da EMEI Mundo Encantado foram convidados a participar de uma atividade em comemoração ao Dia dos Avós, que é comemorado todos os anos no dia 26 de julho. 
Os avós participaram de atividades direcionadas à integração familiar, com apresentações de seus netos, com músicas em alemão, danças e lanche especial. 
Além e homenagear os avós, a atividade tem o intuito de proporcionar maior integração familiar.
O prefeito Henrique Petry falou da importância destes momentos para os alunos que ficam muito alegres em ter os avós em um local tão importante para a sua formação. 
Durante a sua fala, o prefeito falou exaltou os resultados alcançados na educação do município, parabenizando toda a equipe de educação pelo belo trabalho desenvolvido em todas as etapas educacionais.

Claro, os velhinhos, que são jovens a mais tempo, relembraram dias de sua infância, onde nem EMEI havia que, já pequeninos, ajudavam nas tarefas da casa. Os dias hoje são outros, mas os valores que os avós levam para os seus pequenos, certamente, são os mesmos de então.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 9 =

Feliz

História da Comunidade Evangélica agora é livro

Publicado

em

Não foram uma ou duas páginas reviradas para que pudesse ser desvendedada a história da comunidade evangélica de Feliz, foram milhares. Incontáveis livros e horas dedicadas à pesquisa até que, com alegria pudesse ser noticiado que a Comunidade Evangélica e sua história se tornasse livro.


A imigração alemã, o município da Feliz e a história da Comunidade Evangélica estão mesclados na pesquisa histórica e documental a ser apresentada neste mês pelo pesquisador e presidente da Comunidade Evangélica, Igor Germano Seibert. Nos dias 13 e 16, ocorrerá o lançamento do livro “Uma Comunidade Feliz: história da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Feliz, RS”, com organização de Nélio Jair Schmidt, do GenealogiaRS.
Na quarta-feira, às 19h, a primeira sessão de autógrafos terá coquetel no salão da OASE da Feliz. No sábado, às 9h30, o encontro será na Cervejaria Antiga de Linha Nova. “Na obra, apresentamos um breve contexto histórico da colonização da Picada Feliz em 1846, trazendo a presença de católicos e luteranos, além de nomes que marcaram épocas e famílias que trabalharam para a prosperidade da comunidade e da cidade”, descreve Seibert.

Com 144 páginas, a obra marca o início das comemorações dos 150 anos da construção do templo, a ser comemorado em 2024. Aspectos da cidade e da região, bem como do cotidiano e as realizações da IECLB local foram organizados para o leitor entender os desafios e comemorar junto as conquistas, que incluem a ponte de ferro, a construção do templo, a criação do Coral, da Casa Pastoral, do cemitério e das escolas, bem como a OASE e o Centro Evangélico. No decorrer das páginas, há também o registro dos pastores, do Sínodo Riograndense, das diretorias e uma mensagem do pastor Jeferson Rusch.

Igor, ainda muito menino, era diferenciado e primava pelo intelecto, e assim, lendo, escrevendo, aprendendo, adquiriu conhecimento o bastante para ensinar, mas humilde que é segue um aprendiz da vida, mesmo que mestre pudesse ser.

O convite é aberto a toda comunidade. O livro estará sendo vendido a preço de custo por R$25,00. Mais informações pelo telefone 51 99648-7176.

Continuar Lendo

Trending