“Não se trata de uma megafesta, com atrações estelares, mas um evento voltado para as famílias de Barão e da região”, adianta Lisete Heinzmann, presidente da 9ª Festa Colonial de Barão.
Mas, olhando as atrações conhecidas do evento, não se deveria ser tão humilde assim, afinal, uma festa que tem Armandinho, Felipe Duran, Barbarella, Monarcas, além da dupla Lucas e Felipe não é tão pequenina assim. Mas, segundo Lisete, o diferencial estará em preços de ingressos populares.
A ser realizadas nos dias 10, 11, 12 e 13 de maio, em comemoração ao aniversário de Barão – o 30º – a Festa Colonial visa aproximar a comunidade, apagando rusgas políticas que ainda possam haver. “É uma festa para todos, de modo que integram a nossa comissão organizadora pessoas de vários grupos da nossa sociedade”, ponderou Lisete.
Ao que se sabe o espetáculo de abertura será inesquecível, tendo uma temática diferenciada, buscando na originalidade retratar o que é Barão. Também o desfile das comunidades, que acontece no sábado, tem o intuito de valorizar a comunidade de local e seus talentos.
Armandinho, com seu reggae, estará no palco dia 11 de maio, enquanto que os sertanejos (Lucas e Felipe, e Felipe Duran) são alvos dos holofotes no sábado. Domingo tem Os Monarcas e também Barbarella. Haverá, é claro, muitas outras bandas animando a festa. Felipe Duran, que é o show nacional do evento, vem fazendo sucesso com trilha sonora de novela e, também, conta com o apoio de Fernando e Sorocaba, que o apadrinham no mundo da música.
As belas soberanas do município, por sua vez, estão respirando os ares do evento, e terão muito trabalho pela frente para divulgar este evento que promete ser belo e convidativo.