Depois de sua trajetória como vice-prefeito ser encurtada e ele ter assumido a prefeitura de Pareci Novo em substituição a Oregino José Francisco, Alexandre Barth teve a incumbência de liderar o seu grupo, ao lado de Fábio Schneider em busca da continuidade do projeto de desenvolvimento do município. E 51,25% dos eleitores do Pareci entenderam que seria importante continuar com o mesmo grupo à frente da prefeitura.
Alexandre Barth e Fábio Schneider fizeram 1440 votos contra 1370 de Francisco Mendel, sendo assim eleitos para administrar o município. Alexandre que fora vice-prefeito em duas oportunidades agora poderá exercer, por quatro anos, as funções de prefeito, o que é, para ele, uma grande satisfação, todavia, uma grande responsabilidade. Com uma equipe bastante competente, formada por muitos jovens, Alexandre poderá tocar à frente o legado deixado por Oregino que foi um ícone político regional, dando suas contribuições ao município que é o mais florido do Estado do Rio Grande do Sul.
Para a Câmara de Vereadores foram eleitos: Luizinho, Nilton e Paulinho (PDT), Augusto e Gelci (Republicanos), Fábio Diemer e Nilton Rossi (PP), Lulu e Pedro Rhoden (MDB).