Alto Feliz

Alemães visitam a cidade

Publicado

em

Alto Feliz recebeu na segunda-feira passada, 17, a visita de Ursula Kottebernds, natural da localidade de Messingen, de Enislanel. Durante a vista, Ursula conheceu o funcionamento das escolas do município, onde pode verificar a forma com que a cultura germânica é mantida pelos descendentes. A turma do Jardim, da Escola municipal Raio de Luz, fez uma prece em alemão, para demonstrar como o idioma é preservado.

Ursula trabalha na área da agricultura, mas ficou impressionada com algumas frutas típicas brasileiras que viu no preparo das refeições das crianças da escola.

“Ela é muito organizada. É uma questão cultural. Depois de uma visita como essa, ela anota tudo para deixar registrado”, conta Dulce, dona da casa onde Ursula hospedou.

“Ela tinha dois anos quando seus pais me acolheram na casa deles, enquanto eu estudava na Alemanha”, lembra Ernesto, esposo de Dulce.

Esta é a primeira viagem de Ursula para o Brasil.

Além de Alto Feliz, a visitante conheceu outras cidades de referência alemã, no Rio Grande do Sul, como o berço da colonização, São Leopoldo.

Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile