Aconteceu na noite de sábado, em grande estilo, o evento de lançamento da 18ª Kerbfest de São Vendelino.
O Salão Paroquial O Imigrante estava belíssimo, com cores remetendo às tradições teuto-brasileiras. O público se apresentou em grande número ansioso por conhecer as atrações da festa que acontecerá nos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de outubro.
Mas muito antes de serem anunciados os shows como Os Montanari, Brilha Som, Banda Rosas, além de outras tantas, foi chamada à corte da festa que flutuou por entre o público com sua leveza e graça. A rainha Laura Schneider, ladeada das princesas Ana Luísa Schoulten e Cheila Fritzen, mostraram os seus trajes com desenvoltura, sendo os bordados e as cores explicadas pela estilista Cláudia Kerber.
Com direito a jantar típico alemão, com cerveja premiada da Urwald, a programação foi se desenrolando, chegando o momento da apresentação do grupo de Danças Alemãs Sankt Wendel. A comissão organizadora foi chamada à frente, tendo como presidente a prefeita Marlí Weissheimer. Em seu discurso a prefeita/presidente enalteceu a importância do envolvimento da comunidade para o êxito da festa.
Hora de emoção reservada para a apresentação da Orquestra de São Vendelino, que magnífica suplantou as torrentes de saudade e lembranças dos músicos que faleceram semanas antes.
Após, era hora de bailar com o Musical Encanto, dando ritmo de bandinha à prévia da Kerbfest que é, sem dúvida, a essência germânica em terras brasileiras.