Conecte-se conosco

Cultura

12ª Kappesberg Fest conhece sua nova corte

Publicado

em

Não era uma noite qualquer em São Pedro da Serra. 17 de maio de 2019, ficará marcada, em especial, para três belas jovens, afinal, foram eleitas para reinar na festa maior do município e, também, representar a beleza da mulher do município.

Ainda que o nome da festa de São Pedro da Serra – a Kappesberg Fest – remeta à origem teuto-brasileira da sociedade local, esta é uma festa multicultural, de tal maneira, que poucas horas antes do evento de escolha das soberanas foram anunciado, pelos organizadores da festa, o primeiro show a ser realizado em fevereiro de 2020. Mas, o anúncio de George Henrique & Rodrigo, que se apresentará em 15 de fevereiro, não foi o ápice da noite, afinal, queriam todos saber quem haveria de reinar no evento que é o retrato local.

Com um corpo de jurados constituído por pessoas de vasta qualificação em diferentes áreas, como beleza, gestão e cultura, foi possível fazer uma avaliação criteriosa das sete candidatas, de modo que as três mais preparadas fossem eleitas. Diziam os mestres de cerimônia – Patrícia Löff e Régis Cristiano Hoff – que a escolha das soberanas tivera muitos critérios além da beleza, assim, ficava evidente que era necessário um algo mais para que as gurias fossem coroadas.

A alternância do local da passarela, trazida para o centro da quadra de esportes do ginásio poliesportivo não seria a única novidade da noite. O bom público presente não chegou a lotar o ambiente, que é gigantesco, mas fez bastante barulho, mostrando que as torcidas estavam atentas. As soberanas que se despediam, Monique Fritzen e Jaqueline Lubenov estavam presentes e fizeram bonito, representando, também, a rainha Roberta Klassmann, que vive na Alemanha. Mas, Roberta, quando da despedida, surgiu no telão, evidenciando o seu sentimento por sua terra e sua gente. Mesmo longe, a rainha, não esqueceu dos seus súditos, os mantendo bem perto de si.

A prefeita Isabel Joner Cornelius poderia ter condecorado a realeza, mas, deixou o estrelato para aquelas que se despediam. Assim, a prefeita e os secretários, renderam reverências à todos os presentes, entregando mimos para os jurados e, também, para todas as candidatas. Era o momento de mostrar que o município de São Pedro da Serra vê a todos, não somente aqueles que estão em maior evidência.

Veio então o anúncio das melhores torcidas da noite. Larissa Kayser surgiu, de cantinho, na passarela, para agradecer aos seus torcedores. Também o fez Camila Scherer, assim, ficava a expectativa de quem seriam as soberanas. E, aquela história de que a premiação de melhor torcida é prêmio de consolação, foi por água abaixo a seguir.

Com a realeza em seu sobrenome, Larissa Kayser foi a primeira a ser chamada. Estava para lá de radiante, saltitante até, rendendo-se à emoção. Era ela uma das princesas da corte. Quem seria a próxima?

Diferente do que acontecera anos antes, Amanda Patzlaff tinha o seu nome proclamado ao microfone e, a morena, surgiu como entre nuvens tamanho era o seu flutuar. Estava ali, agora, como princesa da Kappesberg Fest, evento que sempre quis representar.

“E a rainha é…. é…. Camila Eduarda Scherer”, anunciava o protocolo. Todos olhares voltavam-se à passarela para, logo em seguida, repleta de brilhos e sorrisos, surgisse a vencedora da noite. O coração batia acelerado, parecendo não mais caber dentro do peito. Sim, a espontânea Camila agora era rainha. Foi coroada por seis mãos, quatro na passarela, e duas que em emoção vinham da distante Alemanha. A corte que dera adeus coroara rainha e princesas em ato sucessório de puro sentimento.

E que venha fevereiro, com a sua programação na 12ª Kappesberg Fest. E que o tempo imortalize o trabalho da nova corte, junto com suas embaixatrizes e todos os que se envolverem no maior evento local.

Quanto às soberanas, Camila, quando do aniversário de São Pedro da Serra, em 20 de março, rendeu homenagem em alemão ao seu município, assim, agora, em quantos quer que sejam os idiomas, deseja, São Pedro da Serra, à sua corte, expansivo à comunidade, Viel Glück und Fröhlichkeit für alle (muita sorte e felicidade a todos).

Cultura

Boom: Esperando na Janela ganhe ares de Bailão com o Brilha Som

Publicado

em

Parece ser uma declaração de amor feita em alto e bom som. Na real, não parece, é.

“Esperando na Janela”, agora em ritmo de bailão, na voz de Alessandro Turra e com a pegada do Brilha Som, é sucesso em todo Brasil há décadas. Mas, a sua história, não é tão conhecida assim.

Blanch Van Gogh compôs a letra e a gravação dela emplacou em 2000, bem na virada do século, com a banda de rock Cogumelo de Plutão. 25 anos passados, ganhou a versão do Brilha Som, lançada ontem, 2 de abril de 2025. O clipe gravado na Cervejaria Hunsrück, em meio à natureza vai além de uma belíssima produção.

“Quando cantávamos ela nos nossos shows, com uma versão mais sertaneja, já se percebia uma interação do público, mas na gravação do clipe a energia foi muito forte”, diz o vocalista do Brilha Som, Alessandro Turra.

Em vídeo lançado em suas redes sociais neste dia 3, Turra, lembra que a música foi uma composição voltado a Deus, sendo, sim, uma belíssima declaração de amor.

O estilo musical cá do interior do Rio Grande do Sul vem ganhando o Brasil. É questão de tempo para que nossos artistas tenham sua arte reconhecida neste país continental!

Assista no youtube e nas redes sociais do Brilha.

https://www.youtube.com/watch?v=WIOXtuj5JlI

Continuar Lendo

Cultura

Urwald conquista o Tri com sua Pilsen

Publicado

em

Vá lá que ainda não dá pra colocar a voz do Galvão Bueno gritando “é tetra, é tetra” mas Urwald está quase lá, afinal, a sua Pilsen foi eleita pela terceira vez a melhor cerveja do Pilsen do Brasil.
 
Nas noites de 11 e 12 de março, ocorreram as premiação do Concurso Brasileiro da Cerveja 2025, South Beer Cup 2025 e 13º Concurso Brasileiro da Cerveja. E não teve premiação apenas pra excelente Pilsen da Urwald. Dá uma conferida aí!
 
 
Concurso Brasileiro da Cerveja 2025
🥇Pilsen “Premium Lager”
🥇Kellerbier Naturtrüb
🥇Bock
🥉 German Pilsner
 
South Beer Cup 2025
(Copa Libertadores)
🥉Pilsen “Premium Lager”
 
13º Concurso Brasileiro da Cerveja.
🥈Porter
🥈Oktoberfest
🥉Kellerbier Naturtrüb

Continuar Lendo

Cultura

Rock Baladas, da Pandora, ganha as redes e o público

Publicado

em

Na noite de quinta, 20 de fevereiro de 2025, a Banda Pandora, criada há poucos anos, reuniu familiares e pessoas mais próximas para partilhar de um momento único: o lançamento do DVD Rock Baladas. Ao mesmo tempo que as redes sociais eram inundadas pela inconfundível voz de Xandi Gonçalves, no restaurante Garage 89, a banda Pandora chegava em grande estilo, falando aos fãs de relações mais estreitas.

“Essa é a realização de um sonho de criança. Vocês, que me conhecem desde muito pequeno, há muitos anos, sabem que sonhei com isso, olhando para fora das frestas nas paredes da casa de uma só peça em que morava com a minha mãe”, ressalta o vocalista Xandi. Diego Schardong, Ivan Luz e Samuel Pesan partilharam da alegria, deixando evidente que o lançamento do DVD, que está no youtube, é uma vitória gigantesca.

A gravação, em Lajeado, há algumas semanas, foi realizada ao vivo, sem qualquer edição de voz posterior. Os cortes de imagens são mágicos fazendo parecer que o ambiente, bastante grande, fosse pequenino e aconchegando, quase familiar.

Para quem quer reviver os anos 80 e 90, talvez um pouco dos 2000, com o sentimento de nostalgia e amor pela vida pode fazê-lo assistindo ao show histórico que deverá catapultar a Pandora no cenário nacional e, quiçá, internacional.

Assista e viva cada momento como se fosse único:
(3060) Pandora – DVD Rock Baladas (Completo) – YouTube

Continuar Lendo

Trending